A SOMBRA EM SEU CORAÇÃO

Imagem
Ouça bem peregrina, ouça bem, pois existe em todo universo uma história para se contar, mas nossa mente foi deturpada de seu poder de criar e agora tudo o que temos são as palavras. O bosque tem escrito na terra uma história, nas cascas das árvores outras mais podem ser encontradas, mas nossa mente está ocupada sendo racional demais, sem dar espaço para uma nova visão. Pense, acaso sabe o pássaro o que é longe? Ou sabem os sapos o que é aniversário? Palavras que só os humanos entendem e que desviam do mundo oculto no bosque. Certa vez uma bruxa contou: o que você tem é o que você é, sua mente não é muito diferente da realidade que você vive. Para espanto de muitos essa é uma dura verdade, para outros essa é a chave para começar a ouvir sua alma. Muitas pessoas que vem ao meu bosque perguntam se um dia serão amadas, ou se um dia serão ricas... ou mesmo se um dia terão felicidade, mas veja, não se pode ser diferente sem mudar tudo de lugar, no mais, por mais que você lute e faç

A RAINHA DAS BRUXAS


Nossa Rainha é chave de nosso culto. Ela é o Verdadeiro e Supremo Ser que é objeto de nossa devoção. Chamo-a simplesmente por “a Fonte”, o espirito imemorial que doa a força da Arte das Bruxas. A primeva Deusa Mãe, podemos chamá-la de Mãe Natureza, Mãe Terra ou do que desejarmos, mas Ela é, naturalmente, a Inteligência por trás da Natureza, que é, como originalmente concebida, uma força feminina, conhecida por liderar as bruxas pelo céu noturno. Multifacetada, qualquer uma de suas faces é válida para aquele que é devoto dela. Alguns podem dizer que seguem a verdadeira 'Deusa', mas dizer isso é negar a poder dela. Para conhecê-la devemos explorar a própria estrutura da vida, porque, sendo a Deusa da vida, ela é encontrada no viver.


Ela é a escuridão que abraça todo o universo, a Luz Escuraque Ilumina, a Chama Verdadeira. D’Ela todas as coisas vieram, e para ela todas as coisas voltarão. Ela criou através do sangue e do ventre d’Ela a raça das bruxas e fadas. É Ela quem decide o desenho da vida na tapeçaria do destino, e seu filho e amante, o Nosso Senhor Chifrudo, mantêm a roda de fiar sempre em movimento. Por vezes é associada ao planeta Vênus e a Lua, bem como frio do Inverno e as florestas antigas; seu símbolo é o Caldeirão, e por vezes a Taça. As cavernas, topo de montanhas, montículos e covas são locais sagrados à Ela. Seus animais por vezes são a cadela negra, a pomba branca (pois ela é o Espírito Santo), a coruja, a égua, a loba, a mariposa, entre outros.
Erroneamente as pessoas associam a verdadeira luz com a luz do sol, da fogueira, sendo que uma lâmpada acessa cria mil sombras a seu redor. A verdadeira Luz brilha dentro de nós através da Sabedoria, como se fôssemos chamas incandescentes em meio a escuridão. A Verdadeira luz é a Escuridão que abraça todas as coisas dentro de si. Se pensar bem perceberá que o universo é escuro, como se ainda vivêssemos dentro de um ventre de grande antiguidade. É claro que a Luz física é necessária, mas também é uma ilusão, uma miragem da Escuridão, A Verdadeira Luz é como aquela que alimenta a semente: ela precisa da escuridão para crescer, mas da luz para se desenvolver. Nosso corpo está sujeito a luz deste mundo, mas nossa alma só está sujeita a grande escuridão, que chama todas as almas para se fundir novamente na Grande Fonte Além de Tudo e Todos.


Para compreendê-la melhor precisamos deixar de lado nossos dualismos, pois Ela é tão temida quanto adorada, e nisso reside um grande mistério da Arte Antiga, pois entre a vida e a morte, Ela exerce seu poder. Compreendê-la e perceber sua magnitude é impossível, pois um mero vislumbre de sua face é capaz de cegar. Aqueles que veem, nunca mais vivem entre os humanos, e ficam marcados pela eternidade. Dada a dificuldade de percebê-la como uma entidade unica, muitas faces e nomes foram dados a ela através do tempo e da história. O fato é que n’Ela a Luz e as Trevas se encontram, e por vezes, por simples capricho, Ela ceifa a vida dos homens, para em outro momento, dar vida novamente... 

Eu chamo a ti Senhora dos Segredos e Chaves,
Rainha da Noite e Deusa de toda bruxaria,
Eu chamo a ti, ó mais alta no céu noturno.
Com amor e honra carrego tuas tochas,
Para que suas chamas iluminem
a escuridão através da eternidade.
Senhora das Sombras, no círculo da noite,
Sozinho clamo como seu Amante.
Pois Ofertado sou eu a Ti, abraça-me.”

*


Mme. Leonora



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER DA TERRA NA BRUXARIA

O SANTUÁRIO DAS FEITICEIRAS

A PONTE QUE ATA OS MUNDOS